![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOBhHHQ8lpCb7BfLS-ZGf38fSTIas8aoz3KLV1bE2VgxrxJknQdWSWWWhkQHH3fAtRkhBXwKzK9dYJxEwHso3x1afcoQ-T8al4Gs8PCYKfuzUBZfO7JOzV9FnAnnR1tzFnHEDvIIemE_A/s200/DSCN4697.JPG)
A cada bilhete de passagem comprado ela se perguntava: "Como transformar esse passeio na viagem dos meus sonhos?" Já havia planejado várias viagens e conhecido meio mundo, mas o que ela ainda não sabia é que as melhores viagens vinham embrulhadas em caixinhas de surpresas cheias de boas companhias. E aquela companhia, em especial, a teria proporcionado uma das viagens mais incríveis da sua vida!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVhLuZYPGHLOq_eACgb2TuAIdANGMn-5GqC-c6TqvPiKK4veWWPd1xVBVxv5_zRyNoslmlIrYC0RirCNp9Yq8tU9MPpSD_v5PEaTtzCYlrOgXkHIVVz61xSzGk-5JZ8aAUmmS3qroGRXU/s200/DSCN4879.JPG)
As estradas cobertas de hortências os levariam a um templo de orações. Chagdud Gonpa Khadro Ling encontrava-se lá no alto da montanha, em Três Coroas. Rinpoche não poderia ter escolhido lugar melhor. Espalhadas ao vento, todas aquelas palavras emanavam harmonia e felicidade. "Como não tornar-se uma pessoa melhor?" O Café colonial das Fadas e o café de verdade na livraria Miragem fizeram com que o lago de São Francisco de Paula fosse visto com outros olhos. Canela e Gramado teriam ficado pra trás, não fosse o quinteto de Natal e o lindo céu azul escuro ao anoitecer. Já não havia mais chimarrão. "Quem consegue adormecer vivendo o próprio sonho?"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh59IzjO54di3U7pcRphsBuB8ajevJwWl_zQuloKT-l880v7iEiETSSPFjhKiwFPLLX-oHf4JP2DEyUse8dkCxqI1uI8VdpMsgwFr3bgatEBMuoDUuxSWdKLtFg3Dk3DrQu03ZxuRUbbeg/s200/DSCN0700.JPG)
O amanhecer trouxe neblina e um pouco de frio, mas mesmo assim estaria lá lindo, o canyon Itaimbezinho. Araucárias, cachoeira e a trilha mais encantadora de todos os tempos! Uma Pizza retrô e Supertramp pro jantar. O vinho e Cambará do Sul para a noite mais fria. "Isso é um sonho ou é mesmo realidade?" Terceiro dia. Estrada de pedras. "Valeria à pena todo aquele esforço?" "Valeria!" Canyon Fortaleza. Deslumbre. Uma das sensações mais emocionantes do mundo! Inexplicável. Um caminhar nas nuvens. "Onde estaria a pedra do segredo?" "Nunca comi filé de truta. Quer polenta com queijo na chapa?"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGYOKWXfln9v2ENwO-7fjXFdH0fBO3oHq9KJ0Av26ZwQBmeTBJkdULEz7vkXSIi1d_FvUcsPwganY6j9E6suPvAdHKS5yKsrGqkeF_iMeVZBnQkIu2MZxNBDWGdKI7c_X6no3dod_bJL8/s200/DSCN5227.JPG)
Túneis. Imensidão. A serra gaúcha ia pouco a pouco ficando pra trás, até que o mar se fez marrom. Parapentes. As "torres" da praia da Guarita despentearam seus cabelos. Anoitecer na beira da praia. "Por onde andam os pensamentos?" O longo caminho de volta ainda trouxe Capão da Canoa e Osório. Queda livre. Churrascaria do Centro de Tradições Gaúchas 35 CTG. Dança, chicote e bombachas. Fnac para dicas de leitura e café. Tentativas em vão de fazer um passeio de bike. Gasômetro e o apartamento mais aconchegante de Poa! Adaptação pela metade. Abraço. Desabafo.
Das lições aprendidas no livro sobre a "impermanência" das coisas, uma certeza: um coração bom sempre atrairá outro tão bom quanto. *
*Viagem ao Rio Grande do Sul - 15 à 19 de novembro de 2012