segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre a primavera


Durante todos os dias de privamera do ano passado,
essa árvore alegrou suas tardes no caminho pro trabalho.
O outono levou suas flores embora
e por isso esperava ansiosa setembro chegar
pra vê-la ficar linda assim de novo.
Essa semana viu homens trabalhando na avenida,
colocando fios e cordas por todos os lados.
Não sabia se iriam arrancá-la dali
ou se estavam plantando outras árvores ao redor.
A simples ideia de pensar que nunca mais a veria
fez doer seu coração.
Felizmente no dia seguinte ela ainda estava lá,
ainda nem tão florida como na foto,
mas deslumbrante o bastante pra fazer seus olhos brilharem.


A primavera esse ano chegou com a chuva...
... ou foi a chuva que chegou com a primavera?
E o vento de noite bate na janela,
... pedindo uma música de ninar:


"Vento, ventania
Me leve para
Os quatro cantos do mundo
Me leve prá qualquer lugar


Vento, ventania
Me leve prá onde
Nasce a chuva
Prá lá de onde
O vento faz a curva...


Vento, ventania
Me leve sem destino
Quero juntar-me a você
E carregar
Os balões pro mar
Quero enrolar
As pipas nos fios
Mandar meus beijos
Pelo ar...


Vento, ventania
Me leve prá qualquer lugar
Me leve para
Qualquer canto do mundo
Ásia, europa, américa..." - Biquini Cavadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário