domingo, 19 de fevereiro de 2012

Para o Tigela-Inteira

Por trás desse paletó disfarçado,
dessas palavras feias e inconsequentes,
de todas essas chatices e desse mau humor, 
vejo um homem solitário, confuso e perdido,
que Caetanea a vida, 
embora essa lhe tenha sido até então desproporcional.


Se te intrigo e te machuco,
é porque você me faz ver 
o quanto eu gosto de ser eu mesma, num mundo em que tudo é a metade de alguma coisa, e as meias verdades valem mais do que palavras sinceras.


E se te desfaço e te provoco,
é porque em mim você se fez inteiro,
é porque eu sei que o que você realmente é
é muito mais do que você consegue ser,
e que escondido dentro desse olhar arredio,
não mora um cara de personalidade inventada,
mas um verdadeiro Tigela-inteira.




3 comentários:

  1. Eu necessitaria de mais tempo, do silêncio de um bom museu, p`ra tentar respondê-la como merece. Há um primo hospedado em casa, com seus cinco anos, já pesando suas costas estreitas, que não me deixa quieto. Peço-lhe silêncio e ele me pergunta se há alguém dormindo. Mas a ansiedade é Golias antes de qualquer Davi, e derramo este sem medir.
    Ah, Jussara!, suas músicas, que têm me tocado, agora ganhou esta emenda! Que coisa! Desse jeito fico todo torto!
    Você, amiga de estrada curta, sempre me fazendo enxergar o sol perdido dentro de uma noite sem luar. Tudo é tão claro com você! Com você, Ju, os meus dias, ensolarados de angústia, têm mais sombra.
    E a Verdade é austera, não é?! É... Mas eu espirro palavras feias porque vivo gripado de mim mesmo; e você tem me ensinado a ser eu mesmo, gripado, rouco, febril...
    Dentro de meu paletó, que ainda não é de madeira, mas que já me deixa com cara de homem responsável e com um pé inteiro na cova, há outra versão para os que têm visão.
    "Se meu verso não deu certo, seu ouvido é que entortou" é o meu hino de vida inteira, menina!
    Paro por aqui, pois já não me há mais fôlego! Ninguém aguenta dois Gabrieis!
    Muah!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir