Hoje meu pai vendeu o Voyage. Adquirido em 1982, foi um dos seus primeiros carros (depois dos outros dois Fuscas). Felizmente não se foram junto com ele todas as lembranças boas dos velhos tempos: as estradas de terra do Jequitinhonha; as idas para a escolinha da tia Zeth em Araçuaí; o passeio até a ponte do São Francisco como distração do machucado no rosto; a perseguição do ladrão de passarinhos em Pirapora; as brigas de irmãos para ver quem ficava no meio, entre os bancos; as alegres idas à Cabo Frio; a travessia para Buritizeiro comendo biscoito de polvilho; a jogatina de baralho nas viagens para a fazenda do Tio Olavo; as visitas aos avós maternos em Luz; o "Vão bora com Deus e Nossa Sinhora!" do meu pai ao arrancar o carro; o rádio de sintonizar à mão, que depois só pegava a Antena 1; o calmo levantar da rede de vôlei do pessoal da rua, que fazia sinal pro carro passar; a espera na saída do colégio São Pascoal, que nos levaria ao "balanço de escada" da mangueira lá de casa; as idas e vindas para as festas da adolecência com os amigos do Pio XII; as inúmeras idas na padaria pra comprar sorvete de pote; o abre e fecha da garagem debaixo da marquise; a espera na esquina do TFLA; as idas ao posto de vacinação com os cãezinhos da minha vida; a primeira vez sozinha depois de tirar carteira de motorista; a dificuldade de estacionar o carro na PUC nos últimos anos de faculdade; os passeios pra Uberlândia, Uberaba, Campos Altos, Lagoa da Prata e Córrego D'anta; as idas às aulas de balé, piano, jazz e natação; as cantorias com meu irmão na ida pra ACM fazer o treinamento do Youth Exchange; anos e mais anos levando meu pai pro trabalho no projeto Rondon e minha mãe pra Benvinda de Carvalho; a primeira vez no Shopping Del Rey, logo na inauguração; o leva e traz de materiais de construção que nos rendeu a casa onde moramos; as saídas à noitinha pra levar as "Palmiras" pra casa; o barulho "irreconhecível" do motor e da buzina...
"Bon voyage", carro amigo! Que você continue a trazer muitas alegrias por essas estradas afora!
"eu tambem faço parte dessa historia, conheci essa famila a muito tempo atraz , em Araçuai, quando ainda adolescente,e tive a sorte de ser a baba da jussara, eu aquela menina do interior,que passava minhas tardes a brincar de casinha,de ser professora, e ate de ser mae da ju,rsssss mas a ju em quem sempre ganhava, pois seu sorriso lindo inocente irresistivel e eu nao ppoderia dizer nao. mas sobre o carro,, ahhhhhh foi a primeira vez que andei de carro novo e olhe era como se tivesse andando de aviao,pois era coisa muito boa ;e o Marlos que coisinha mais fofa , eu quase nao o pegava no colo, eu era miudinha rrrrsss.
ResponderExcluirE a Marlene uma pessoa encantadora ,e cantora viu , tocava uma musica linda que nao esqueço so sei um pedacinho ,,, a chuva no telhado...ela deve lembrar, eu so ficva a ouvir a voz calma da marlene como um a chuva a cair no telhado , a musica tem algo a ver com a pessoa da marlene , mansidao, que confiou em mim ao permitir em entrar na sua familia e aprender muito ,e ate me levou na praia , olhe eu nao conhecia o mar foi com o jose omar no volante do seu voyagee que pela primeira vez eu fui a praia. foi inesquecivel para mim .tambem fui a luz , a Pirapora e outros ,no voyagee rsss ese mesmo da infancia da ju , do Marlos e dessa famila abençoada por Deus eu tambem tenho muitas saudades..... . anoelza leal."
Postado por Anoelza Leal em 15 de março de 2011 às 23:14.
Quando vendi meu primeiro carro chorei como criança. rs. Era uma "era" que chegava ao fim. Era o amigão que ia embora...rs. Mas na verdade, são as memórias ligadas aos objetos que nos emocionam, como narrado no texto. E assim segue o jogo...
ResponderExcluirNOssa! Esse carro tem história, hein! Se bem que, peraí... Esse pessoal tem história, hein! Rs.
ResponderExcluirO primeiro carro da minha família também foi um Voyage. Era do meu irmão. Um Voyage verde lindo! Ele vendeu quando a gente resolveu ir pra casa azul. Éramos quase visinhas. Pena que foi só por um mês.
ResponderExcluirO Voyage foi embora, Papai foi embora, Mamãe foi embora, Irmã foi embora, Bisguila foi embora... Foi tudo embora.
:(