quarta-feira, 9 de março de 2011

A dois passos do paraíso

Terça-feira de carnaval. Previsão de ontem: tempo chuvoso durante o dia e a noite. Acordo e olho pro relógio: 9h30. Putz, estou atrasada! Xixi, ligo o chuveiro, ligo o computador: faço a seleção da trilha sonora (perco a hora e os amigos, mas não perco a música! rs). Entro pro banho, saio. Mastigo um pedaço de pão de queijo. Tiro a bateria da câmera da tomada, insiro o cartão de memória, visto a roupa, penteio o cabelo, escolho a bolsa, envio mensagens, pego a blusa de frio, desplugo o mp3, bebo um copo d'água, deço as escadas, entro no carro, pego a Lana na Augusto de Lima, o Márcio e a Juliana em Santa Tereza e pé na estrada com muita chuva! Primeiro destino: mirante da Serra do Rola-Moça.  Câmeras a postos: pausa da chuva, cliques mil! De volta à estrada, próximo destino: Moeda. E quem disse que vimos a Serra? Muita neblina: 40km/h. Fome chegando. Um restaurante com vista pra chuva e comida mineira. Garfos a postos: atacar! Arroz, feijão tropeiro, contra-filé, vinagrete, batata frita, salada e omelete, mas faltou a sobremesa, o que nos levou ao próximo destino: Macacos! Doce de abóbora, carnaval de rua, igrejinha e logo, logo mais chuva! No som, hitz dos anos 80, nos semblantes, muita risada com "pé de galinha", nos olhares, o encanto das montanhas de Minas, no caminho de volta, uma certeza: estávamos mesmo "a dois passos do paraíso"!



4 comentários:

  1. Nâo acredito que tiveram preguiça de mais dois passos!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Só você mesmo, Gabriel! rsrs :D

    ResponderExcluir
  3. Bacana demais, Ju! Já fiz todos os comentários que devia. Shhhhhhh... Segredo!

    :)

    ResponderExcluir
  4. eu tambem faço parte dessa historia, conheci essa famila a muito tempo atraz , em Araçuai, quando ainda adolescente,e tive a sorte de ser a baba da jussara, eu aquela menina do interior,que passava minhas tardes a brincar de casinha,de ser professora, e ate de ser mae da ju,rsssss mas a ju em quem sempre ganhava, pois seu sorriso lindo inocente irresistivel e eu nao ppoderia dizer nao. mas sobre o carro,, ahhhhhh foi a primeira vez que andei de carro novo e olhe era como se tivesse andando de aviao,pois era coisa muito boa ;e o Marlos que coisinha mais fofa , eu quase nao o pegava no colo, eu era miudinha rrrrsss.
    E a Marlene uma pessoa encantadora ,e cantora viu , tocava uma musica linda que nao esqueço so sei um pedacinho ,,, a chuva no telhado...ela deve lembrar, eu so ficva a ouvir a voz calma da marlene como um a chuva a cair no telhado , a musica tem algo a ver com a pessoa da marlene , mansidao, que confiou em mim ao permitir em entrar na sua familia e aprender muito ,e ate me levou na praia , olhe eu nao conhecia o mar foi com o jose omar no volante do seu voyagee que pela primeira vez eu fui a praia. foi inesquecivel para mim .tambem fui a luz , a Pirapora e outros ,no voyagee rsss ese mesmo da infancia da ju , do Marlos e dessa famila abençoada por Deus eu tambem tenho muitas saudades..... . anoelza leal.

    ResponderExcluir